90334042

A Gastronomia da Figueira da Foz

Com cerca de 12 km de praia de areia dourada, a Figueira da Foz é um destino turístico de excelência, que não deixa indiferente quem por lá passa.

No que diz respeito a experiências gastronómicas, a oferta é variada e extremamente apetecível. Sendo uma cidade de pescadores, virada para o mar e com uma grande tradição ao nível da gastronomia, a Figueira da Foz oferece como ingredientes principais, o peixe e o marisco. Uma cidade que é também conhecida pelos festivais gastronómicos existentes ao longo do ano, desde o sável e a lampreia, as caldeiradas e o bacalhau, a sardinha e o marisco, mas também os peixes mais tradicionais.


Apartamentos T1 na Figueira da Foz a partir de 37.500€


Relativamente à doçaria típica, à qual o paladar também dificilmente fica alheio, imperam nesta cidade de mar e pescadores as brisas da Figueira da Foz. Um doce muito apreciado pelos moradores e visitantes, confecionado à base de amêndoa e ovos.

A riqueza, exclusividade e irreverência que a cidade leva à mesa, faz com que quem lá passe fique, naturalmente, com vontade de voltar.

 

Adaptado de: http://goo.gl/1jcHFd

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>