79602625

Devo escolher um prédio antigo para morar?

A escolha do seu apartamento é um investimento a longo prazo. Por isso, na hora de investir, deve fazê-lo considerando diversos critérios, para evitar que o seu sonho não vire um pesadelo. Um dos requisitos importantes a avaliar é a escolha de um imóvel novo ou antigo.

Consequentemente, para o ajudar nesta tarefa, a H Imobiliária selecionou algumas informações importantes que o vão ajudar a fazer um bom negócio e a encontrar a sua casa ideal.

Uma das grandes vantagens dos prédios mais antigos é o facto de apresentarem estruturas mais simples de condomínio e, por isso mesmo, apresentarem preços mais acessíveis. Contudo, apesar de ter custos menores, os prédios mais antigos, geralmente, não têm elevador, o que poderá ser um problema em grande parte dos casos. Além disso, convém prestar atenção ao estado do imóvel, pois caso necessite de muitos reparos vai aumentar o preço do condomínio consideravelmente. Muitas vezes é preciso fazer reparos antes da mudança, principalmente na parte elétrica e hidráulica.

Além disso, os prédios antigos, vulgarmente, encontram-se numa localização melhor. Em contrapartida, os prédios mais recentes apresentam-se em zonas suburbanas, mais movimentadas e com mais confusão, o que poderá ser um inconveniente. Esse é um dos grandes motivos que deverá ter em conta na hora de decidir. Pondere cautelosamente, de acordo com o estilo de vida da sua família.

Mais do que a localização, os prédios antigos possuem um maior conforto, pois têm grandes janelas que melhoram a iluminação e ventilação da casa. No entanto, uma das grandes desvantagens dos imóveis mais antigos é o facto de que alguns prédios têm apenas uma garagem e não incluem espaços para convívio social, como piscinas ou jardins.

Concluindo, morar em prédios antigos tem, claramente, as suas vantagens e desvantagens. No entanto, o importante é que, quando decidir trocar de casa, se decida pelo imóvel mais adequado para si e para a sua família.

Seja novo ou antigo, o importante é que se sinta em casa. E lembre-se que a H Imobiliária tem a sua solução!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>