Mudanças

Embalar para a Mudança

O primeiro passo para uma mudança é precisamente o processo de empacotar todos os nossos itens, porém existem algumas particularidades neste processo, e é sobre isso que vamos falar neste artigo.

 

- Os primeiros itens a embalar são os pequenos objetos decorativos, ou seja não são essenciais para utilização. Deverá guardar estes itens dos quartos, sala e escritório, a cozinha e o quarto de banho devem ser deixados para último, uma vez que são necessários diariamente;
Regra 1: Guarde primeiro o que não utiliza no seu dia-a-dia e deixe para último os itens da sua rotina diária;

 

- Por uma questão de facilidade, utilize caixas pequenas e médias em vez de caixas grandes, são mais fáceis de carregar;
Regra 2: Por uma questão de segurança reforce a parte de baixo das caixas de papel com bastante fita adesiva.

 


Apartamento T2 na Figueira da Foz a partir de 40.000€


 

- Uma opção para guardar a roupa, em vez de caixas utilize malas de viagem, se não tiver as necessárias peça emprestado a familiares ou amigos.

 

- Para objetos mais frágeis, como molduras por exemplo, embale com jornal ou plástico-bolha e em caixotes pequenos.

 

- Carpetes e tapetes são mais fácil de transportar se forem enrolados e os amarrar para não abrirem.

 

- Ao desmontar certos móveis, guarde os parafusos em saquinhos pequenos e cole com fita-cola a alguma parte do móvel a que pertencem.

 

- Móveis com gavetas, pode transportá-los com as mesmas encaixadas, porém pode utilizar as gavetas para guardar e transportar itens, para facilitar pode ainda embrulhar cada gaveta com um saco plástico e fita-cola.

 

- Se for transportar candeeiros, utilize cobertores ou edredons para os embalar, assim ficam mais protegidos.

 


Casa na Figueira da Foz a partir de 52.500€


 

- Para os livros, utilize sempre caixas pequenas, lembre-se que quando for para transportar um menor peso é uma ajuda preciosa.

 

- Utilize Caixas grandes para colocar objetos leves, tais como almofadas, roupa de cama, etc.

 

- Objetos frágeis, lembre-se de escrever na caixa “Frágil” para que o transporte seja feito com muito cuidado. E indique qual o lado que deve ficar virado para cima.

 

- Objetos valiosos, tais como jóias devem ser consigo.

 

- Faça algumas caixas com os itens que vai precisar para as primeiras noites, tais como: pratos, talheres, copos, toalhas, roupa de cama, mudas de roupa,  entre outros que achar que vai necessitar. Como estas caixas vão ser as primeiras a serem abertas, o melhor é embala-las em último lugar.

 

Aqui ficam as sugestões da Himobiliária, e lembre-se de nós se mudar para a Figueira da Foz!

  1 comment

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>