Figueira da Foz

Figueira da Foz na lista dos 100 melhores destinos para 2014 da Trivago!

Portugal segundo a análise da Trivago, continua a ser um óptimo lugar para se viajar. Tendo em conta que a Trivago é um dos maiores comparadores de preços de hotéis em todo o mundo e que contém a opinião de milhões de utilizadores, isto são ótimas notícias!

Esta pesquisa teve em conta a relação qualidade/preço do local. A Figueira da Foz surge neste ranking, como um dos 100 locais mais valiosos do planeta.

Segundo a Trivago, Portugal surge destacado no raking dos destinos mais importantes para 2014, devido a “uma mistura de história e cultura, juntamente com o seu ambiente natural, a hospitalidade local e os custos de vida”.

A nossa Figueira da Foz merece sem dúvida este destaque, as praias de areia branca rodeadas por dunas e pinhais onde pode jogar futebol ou outras atividades, o seu famoso casino desde o final do século 19 (quando a aristocracia enchia os seus elegantes salões).

Além disso, a cidade acolhe uma série de eventos desportivos, desde o surf ao barco a motor, sem nunca perder o seu toque cosmopolita. Todos os dias se vêm ciclistas, patinadores e pessoas a correr ao longo da sua marginal que se estende até à Praia de Buarcos.

Na área circundante, vale a pena fazer uma viagem para o topo da Serra da Boa Viagem para apreciar a vista panorâmica do Miradouro da Vela. A partir daqui, pode-se ver não só a cidade mas também as salinas do rio Mondego.

A pouca distância não podemos esquecer a Lagoa da Vela, o local ideal para piqueniques e observação de vida selvagem, um pedaço intocado da natureza rodeada por pinhais.

 

Que lhe parece viver num dos 100 destinos mais importantes para 2014?!

 

Veja aqui a lista dos destinos mais valiosos do Mundo para 2014

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>