Figueira da Foz

Segunda Casa na Figueira da Foz

Durante muitos anos, muitas famílias sonhavam em comprar uma casa de férias junto à praia, porém apesar da crise económica e a percentagem de vendas ter reduzido, a Figueira da Foz continua a ser uma opção de mercado interessante. Além dos portugueses residentes em Portugal, também os emigrantes e os estrangeiros têm vindo a adquirir casas de férias. Uns para uso próprio e outros para rentabilizar o investimento arrendando.

 


Comprar Casa na Figueira da Foz


 

Com a crise, o preço dos imóveis teve a tendência de descer, e verdade seja dita, ainda existem pessoas dispostas a investir e aplicar as suas poupanças no mercado imobiliário.
Acaba por ser uma alternativa de investimento muito interessante, uma vez que a rentabilização destes imóveis tem-se mostrado mais rentável do que os tradicionais depósitos a prazo.

Logicamente que este não é um investimento sem riscos, no entanto podemos dizer que neste momento estes são menores. A nova lei do arrendamento veio alterar significativamente os contratos nos seguintes termos:
- Maior liberdade às partes, o que dá origem ao aparecimento de contratos de duração variada, nomeadamente mais curtos;
- Reforço do mecanismo de resolução do contrato de arrendamento quando o arrendatário se encontre com pagamentos em atraso, permitindo uma cessação do contrato mais rápida e consequente desocupação do imóvel;
- Agilização do procedimento de denúncia do contrato de arrendamento realizado por duração indeterminada, para promover a reabilitação dos edifícios.

 


Comprar Apartamento na Figueira da Foz


 

Existe sem dúvida a necessidade de rentabilizar os imóveis que acabaram por ficar desocupados – quer pelo desemprego, mudança de local de trabalho, ou outro tipo de situações – muitos proprietários optaram por utilizar os seus imóveis quer como alojamento local ou até como hostels. Esta situação permite a renovação dos imóveis, uma vez que para cumprir o regulamento do alojamento local os proprietários têm de fazer adaptações, tanto a nível da segurança como de conforto do edifício. Simultaneamente permite aos proprietários continuarem a ter um espaço para usufruírem durante as férias.

 

Depois dos pontos abordados que lhe parece um investimento numa segunda habitação junto à Praia da Figueira da Foz?!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>