Serra_da_Boa_Viagem

Serra da Boa Viagem

A Figueira da Foz já é famosa principalmente pelo seu extenso areal e pelas suas belas praias, mas também pela Serra da Boa Viagem, local que tem uma vista privilegiada sobre a cidade e que é já considerada o pulmão de energia do concelho.

A Serra da Boa Viagem, também conhecida como Serra de Buarcos, é situada a norte da cidade da Figueira da Foz, na margem direita do rio Mondego. Com cerca de 400 hectares, o Parque da Floresta da Serra constitui a maior área florestal junto à cidade e, também por isso, conta com um enorme valor paisagístico e ambiental.

Dentro do Parque situam-se alguns espaços de interesse público como a capela de Stº Amaro, o Farol do Cabo do Mondego e o Edifício do Abrigo da Montanha. O local mais alto da Serra atinge quase os 300 metros de altitude.


Moradias T2 na Figueira da Foz a partir de 55.000€


O Parque da Serra tem inúmeros caminhos pedonais e variados equipamentos de utilização de usufruto público. Os visitantes poderão encontrar neste parque zonas para os mais novos, parques de merendas e restaurantes.

Situada na freguesia de Quiaios, a Serra da Boa Viagem apresenta mil encantos e tem uma paisagem de singular beleza.

Se quiser fugir da rotina e perder-se na natureza, visite a Serra da Boa Viagem. A H Imobiliária espera por si na Figueira da Foz.

 

Adaptado de:

http://goo.gl/3sg7Zh

http://goo.gl/fpxgLS

 

Imagem:

http://goo.gl/7w8zuB

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>