Tradições Festivas

Tradições Festivas da Figueira da Foz

Com o progresso, muitos são os hábitos e tradições que vão desaparecendo… No entanto, e apesar das alterações sociais, a Figueira da Foz continua a manter as mais antigas, como por exemplo as suas festividades populares.
Estas festas são um marco importante na vida do concelho. Delas podemos destacar as seguintes:

Passagem de Ano

Na Figueira da Foz, a passagem de ano é feita em qualquer lugar, seja na rua, no Casino, nos hotéis, restaurantes ou discotecas.  A noite de réveillon costuma ser bastante animada. Um aspeto a destacar é que nesta noite a rua e a praia se enchem de gente, além das tendas, que costumam ter vários artistas convidados, é possível ainda assistir a maravilhosos espetáculos de fogo-de-artifício no vasto areal que as praias da Figueira oferecem.

Passagem de Ano Figueira da Foz

 

Carnaval

O Carnaval da Figueira da Foz decorre nas ruas da Figueira e de Buarcos. É também um dos maiores eventos do ano além de um enorme ícone de promoção da cidade. Atrai um sem número de pessoas que contribuem para o desenvolvimento cultural e económico  da cidade.
A Figueira da Foz costuma apostar em nomes famosos para Reis deste evento, que percorrem as ruas em carros alegóricos acompanhados pelo desfile das escolas de samba.

Carnaval Figueira da Foz

 

Festas da Cidade – S. João

As festas em honra do padroeiro da cidade (S. João), atraem pessoas de todos os cantos do país, onde as ruas se enchem de tradição.
Estas festas, são compostas por várias ações paralelas tais como: a Feira Popular, Arraiais, Marchas, Feira das Freguesias e a Festa da Sardinha.  Estas celebrações decorrem normalmente por vários dias mas sempre no mês de junho.
Marchas Populares Figueira da Foz

 

Portugal é um país muito rico em costumes e tradições, e a Figueira da Foz é um exemplo disso mesmo! Gosta de assistir e participar nestes costumes e tradições? Porque não mudar-se para a Figueira da Foz?!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>